martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Lula é aconselhado a escolher um empresário ou evangélico para candidato a vice

 Segunda, 09 de Agosto de 2021

Foto: José Cruz/Agência Brasil (16.abr.2016)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sido aconselhado por integrantes do Centrão a escolher um empresário ou um evangélico para o posto de candidato a vice-presidente em 2022.

Segundo relatos feitos à CNN, a recomendação foi feita em conversas recentes com o petista. A avaliação feita ao ex-presidente é de que, ao escolher um desses dois perfis, Lula poderá diminuir resistências junto a dois grupos cujos percentuais de aprovação ao atual governo ainda são altos, segundo pesquisas recentes de intenções de voto.

O diagnóstico é compartilhado por dirigentes petistas ouvidos pela CNN, para os quais o ideal seria que o nome escolhido pelo presidente já fosse filiado ou se filiasse a um partido do bloco do Centrão, diminuindo, assim, as chances da coalizão partidária apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022.

Na lista de nomes considerados por aliados do petista como ideais para a função, estão os empresários Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e Josué Gomes, da Coteminas. Os dois, no entanto, já disseram, em conversas reservadas, que não pretendem disputar cargos públicos em 2022.

De acordo com dirigentes petistas, Lula só deve definir um nome no ano que vem. Neste momento, o petista está empenhado em fechar alianças estaduais que lhe garantam palanques regionais na disputa do ano que vem. Por isso, o petista programa, para os próximos dias, um périplo pelo Nordeste.

Na última quinta-feira (5), Lula se reuniu com o ex-governador do Paraná Roberto Requião, que anunciou a sua desfiliação do MDB. No encontro, conversaram sobre a conjuntura política e, segundo dirigentes petistas, sobre a hipótese de ele sair candidato a governador em 2022.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O padre tá querendo saber onde andam Haddad e Manuzinha depois daquela comunhão nas eleições de 2018… sumiram e ele tá preocupado! O tal do petista é muuuuito mascarado e ardiloso.

  2. Empresário pode até ser, mais evangélico? quem já viu? as treva se mistura com a luz, cristão que o minimo de compromisso com Deus não se junta com uma desgraça dessa.

  3. Kkkkkkkkkkk.
    O problema é que quem vai se juntar a essa gang.
    Só se for do mesmo naipe.
    Do contrário não vai da certo.
    Eleições limpas já.

  4. Aconselhado pelo Centrão? Empresário ou evangélicos? A política é mesmo dinâmica. Cadê os esquerdopatas que vivem postando asneiras por aqui? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Falta dinheiro ao PT para pagar os ônibus que levam os integrantes do MST de cidade em cidade onde o ex presidente vai? Foi assim que construíram a falsa popularidade, junto as pesquisas manipuladas. Durante os anos do PT no poder, não faltam escândalos de corrupção, financiamento das ditaturas de Cuba, Venezuela entre outras, envio de recurso público para odebrecht fazer obras em países economicamente validos, levaram as estatais a beira da falência geral. Quem quer isso no Brasil de volta?
    Salvo os coniventes e dependentes de toda essa desordem, roubalheira e imoralidades, ninguém quer isso de volta. São 85% DOS BRASILEIROS QUE REJEITAM ESSA FORMA DE GOVERNO ADOTADA PELO PT. Isso é inquestionável. PT só tem voto nas pesquisas encomendadas e manipuladas.
    Será que é por isso que existe toda essa campanha contra o voto impresso que pode levar a uma auditoria simples e transparente?

    1. Malafaia, Macedo ou o outro do feijão mágico combinam mais com o perfil de Lula. Pena que já sejam apoiadores do Minto.

    2. Calígula é bom Lula pensar com carinho também o nome da senhora sua mãe, o que vc acha dessa proposta, aguardo resposta!

  6. Na campanha de 2002, o Presidente Lula teve ao seu lado, o saudoso José de Alencar, empresário e homem íntegro…
    Agora não vai ser diferente, Lula vai escolher um vice leal e que esteja alinhado ao interesses do povo.
    Evangélicos são bem vindos, aliás, todos são bem vindos.
    Os que vendem caroço de feijão para “curar” covid, terreno no céu e toma dinheiro de fiel, podem ficar com o besta fera do bozo.

    1. Não julgue para não ser julgado. Que és tu para dizer o que é cristão verdadeiro?

    2. Cristão verdadeiro apóia rachadinha, faz arminha, aplaude presidente boca suja e ainda pede desculpas e chora na CPI por ser corretor de vacina, né Dior?

  7. Convidar beltrano ou sicrano, muda voto de alguém, no meu voto, pode ser candidato, A, B OU C, quem decide sou eu, e não o fulano que é escolhido pra ser vice de outro.

  8. Imitar o Mito é a estratégia do mula, kkkk, O PTE Bolsonaro vai ganhar no 1 turno, daí vão criar e tumultuar nas ruas, vai ser uma carnificina ver tantos comunistas metralhados pelas Forças Armadas, obedecendo o lema ORDEM e PROGRESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055