martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CPI da Covid vai propor indiciamento de Bolsonaro por charlatanismo e curandeirismo

Quarta, 11 de Agosto de 2021

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Durante almoço nesta quarta-feira (11), a cúpula da CPI da Covid decidiu que vai propor o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro pelos crimes de charlatanismo, curandeirismo e propaganda enganosa. A reunião ocorreu durante o intervalo do depoimento do representante da farmacêutica Vitamedic, Jailton Batista, à comissão.

Participaram do almoço o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), o vice, Randolfe Rodrigues Rede-AP), e o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL). A proposta de indiciamento de Bolsonaro vai estar no relatório final a ser apresentado por Renan.

“Nós vamos propor o indiciamento do presidente Bolsonaro pela prática de charlatanismo, prática de curandeirismo e divulgação de propaganda enganosa”, disse ao blog o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ele acrescentou que essa decisão não exclui o pedido de indiciamento por outros tipos de crimes.

Segundo Randolfe, o depoimento do representante da Vitamedic, que lucrou com a venda de remédios ineficazes contra a Covid, traz mais elementos comprovando que o presidente Bolsonaro “atuou para divulgar medicamentos com ineficácia comprovada, colocando em risco a saúde da população brasileira”.

A CPI da Covid decidiu ainda que vai responsabilizar a empresa pela defesa ilegal de uso de medicamentos sem eficácia comprovada e vai analisar o pedido de bloqueio de bens da farmacêutica, que lucrou com a venda da ivermectina.

Blog do Valdo Cruz – G1

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Os integrantes dessa CPI do circo, é de fazer vergonha. Pqp, podem chamar e acusar o Véio Bolsonaro de tudo, menos de corruPTo kķkkk.
    O Véio tá cagando e andando pra essa CPI.

  2. Com essa decisão se confirma a denominação de CPI do circo, verdadeira palhaçada, nesse picadeiro cheio de palhaços!!

    1. Curandeiro? Charlatão? Macumbeiro, também? Ainda bem, pensei que ele fosse corrupto. Kkkkkkkkķkk

  3. O senador saltitante e sua quadrilha rodou, rodou e não encontrou nada contra o presidente, mas mesmo assim a quadrilha quer chamar o presidente de macumbeiro, só restou esse na vasta lista de adjetivos que não implacam, apenas para aqueles com síndrome de lagartixa no pescoço.

  4. Ainda bem que temos políticos super-hiper honestos com moral ilibada suficiente para apontar os outros.Oremos…

  5. Rapaz, esses vagabundos não têm mesmo senso do ridículo. Final patético e já esperado para esse circo armado por corruptos notórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055