martins em pauta

sábado, 14 de agosto de 2021

PMs do interior do RN dependem de boa vontade das prefeituras para se alimentar, denuncia presidente da Associação

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Policiais e bombeiros militares estaduais, oficiais e praças, se reunirão em Assembleia Geral Unificada nesta terça-feira, dia 17, às 9h, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). Segundo representantes das associações, o Governo tem se negado a dialogar com a categoria, sem avanços nas pautas de reivindicação. A falta de vale-alimentação para boa parte dos militares também está na pauta.

“Atualmente, apenas os policiais da capital recebem o valor de R$ 15 para a alimentação em um período de 12h. Enquanto isso, os policiais do interior do estado dependem da boa vontade das prefeituras em suprir esta alimentação”, denuncia a subtenente Márcia Carvalho, presidente em exercício da ASSPMBMRN.

Ela explicou que algumas das principais demandas pendentes de encaminhamentos, reprimidas pelo Governo do Estado, são elas: o Código de Ética e o Projeto de Lei que regulamenta o Sistema de Proteção Social. Este último deveria ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa do RN ainda no ano passado, mas se encontra paralisado no Governo, o que tem prejudicado diversos militares e pensionistas.

“O descaso do Governo também abrange a falta de fardamento, bem como as péssimas condições estruturais para o trabalho, que também serão colocadas na discussão. E como se não bastasse tudo isso, os militares têm o pior salário da Segurança Pública, com uma elevada discrepância em relação às outras categorias”, relata a presidente. Ela acrescenta que nesta Assembleia serão analisados e decididos os posicionamentos e ações da categoria diante das demandas em pauta.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Existe duas classes, que não gostam da polícia: bandido e esquerdistas. Nós trabalhadores e cidadãos de bem, respeitamos e apoiamos, os policiais militares e civis. João Macena.

  2. Se não fossem as viaturas e equipamentos enviados pelo governo federal estaríamos em pior situação !!! Façam uma visita a qualquer unidade policial do estado e se informem sobre a situação. Tirem suas próprias conclusões !

  3. Esses caras ganham melhor que a maioria dos trabalhadores, difícil de se alimentar é um pai de família que ganha um salário mínimo tem que deixar de mimimi e tirar os bandidos que atormentam a população das ruas.

    1. Eles tem Planos de Cargos, Carreiras e Salários, recebem diárias operacionais, e ainda são privilegiados pelo Governo que paga os salários deles integralmente a cada dia 15 do mês, e muitos ainda fazem a famosa boca no comércio. Mostrem o contracheque, isso é piada. A Polícia sindicalizada não quer proteger o cidadão, apenas os seus bolsos.

  4. Isso não acontece aqui no RN., o governo do Estado na pessoa da Governadora Fátima tem melhorado a cada dia as condições de trabalho dos policiais e digo mais não só dos policiais, como de todos os funcionários estaduais. Esse chororô é fora da realidade e não acrescenta nada

  5. Cada um com a barriga maior que a viatura, lanchando, tomando café da manhã, almoçando e jantando às custas dos comerciantes. Conta outra…

  6. A segurança pública do RN está entregue as baratas, não existe o mínimo de investimento em RH e nem em matérias, pois a gestão do atual secretário de segurança é tão ineficaz que ele vive se escondendo da imprensa e das corporações para que não seja indignado sobre esse caos administrativo e operacional das polícias civil e militar do RN. O pior de tudo isso é que a governadora é outra cega e inoperante para resolver os problemas dessa pasta. Tá na hora de se trocar a cúpula da segurança do RN, pois a água já chegou no nariz e a população não aguenta mais. É só ver o elevado número de mortes pelo corona bala, o RN é um dos primeiros no ranking de mortes no Brasil, acorda governadora, o povo está pedindo socorro a bastante tempo.

  7. Como qualquer trabalhador, devem eles proprios custearem sua alimentaçao, vejo assalariados que custeam suas proprias refeiçoes, imagine eles q ganham bem mais que um salario

    1. Va passar o dia dentro uma viatura, colocando a própria vida em risco, muitas vezes quebradas , com pneus careca, um juiz tem todo direito possível, porque o policial que trabalha no interior não tem? Muitos deles passam até fome se as prefeituras não ajudar

  8. Uma subtenente dessas ganha mais de dez mil. É só olhar no portal da transparência. É muito mimimi. Vão trabalhar que é melhor. O RN tá se desmanchando em violência! Já basta de tanto sindicalista!

    1. Ganha pq ela estudou e passou em um concurso, vá estudar tb pra ver se vc aprende a interpretar o que ler.

  9. Em várias cidades do RN, o efetivo de policiais não passa de três homens. Basta fazer uma visitinha a Passa e Fica, Montanhas e Lagoa D’anta. Em algumas ocasiões, só tem um militar na cidade, “com a boca aberta cheia de dentes, esperando a morte chegar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643