martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Governador de Nova York renuncia ao cargo após denúncias de assédio

Terça, 10 de Agosto de 2021

Foto: Mike Segar – 24.mar.2020/ Reuters

O governador de Nova York Andrew Cuomo anunciou, na tarde desta terça-feira (10), sua renuncia ao cargo. A decisão vem após uma investigação da promotoria do estado de Nova York acusá-lo de ter assediado sexualmente diversas mulheres.

Com isso, a vice-governadora do estado Kathy Hochul assumirá o cargo. O governador informou que sua renúncia entrará em vigor em 14 dias.

Há uma semana, a procuradoria-geral de Nova York divulgou informações sobre uma investigação cujo relatório final apontou que o governador democrata assediou sexualmente atuais e ex-funcionárias do estado, bem como várias mulheres fora do governo estadual.

O número de vítimas inicialmente informado pela investigação foi de 11 mulheres.

Em coletiva de imprensa feita para anunciar seu afastamento, Cuomo negou as acusações feitas pela procuradoria, mas pediu desculpas a mulheres que “ofendeu”.

“Isso não é para dizer que não existem 11 mulheres que eu realmente ofendi. Existem. E, por isso, eu peço sinceras desculpas. Eu pensei que um abraço e colocar meu braço ao redor de uma pessoa da equipe eram gestos amigáveis, mas ela sentiu que eu fui longe demais. Eu beijei uma mulher na bochecha em um casamento e pensei que fosse amigável, mas ela sentiu que foi agressivo demais”, afirmou.

“Eu escorreguei e chamei pessoas de ‘querida’, e quis ser carinhoso, mas mulheres acharam isso ofensivo. Eu assumo totalmente as responsabilidades pelas minhas ações”, declarou.

Cuomo ainda acrescentou que possui um “senso de humor” que pode ser mal interpretado pelas pessoas, e que tem feito isso ao longo de toda sua vida. “Na minha mente, eu nunca cruzei os limites com ninguém, mas não percebi a extensão da linha que havia sido redesenhada”, alegou.

Histórico

A investigação, detalhada em um relatório de 168 páginas, concluiu que Cuomo apalpou, beijou ou fez comentários sugestivos para mulheres, incluindo atuais e ex-funcionários do governo –uma delas policial estadual– e retaliou pelo menos uma mulher que o acusou de má conduta sexual. Cuomo nega qualquer irregularidade.

A vice-governadora Kathy Hochul, uma democrata do oeste de Nova York, assumirá como governadora do Estado de mais de 19 milhões de pessoas até o final do mandato de Cuomo em dezembro de 2022, conforme definido na Constituição estadual, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo.

A renúncia de Cuomo marca a segunda vez em 13 anos que um governador de Nova York renuncia após um escândalo –em 2008 foi Eliot Spitzer que deixou o cargo por envolvimento com prostitutas.

Cuomo também se tornou o mais recente homem poderoso derrubado após a ascensão do movimento social #MeToo contra o abuso e assédio sexual que abalou a política, Hollywood, o mundo dos negócios e os locais de trabalho.

Sua renúncia poupou Cuomo de uma possível destituição do cargo por meio de um processo de impeachment na Assembleia estadual. Uma investigação de impeachment em andamento apenas prometeu se intensificar.

Com informações da Reuters e CNN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Tomou no fiofó o lacrador.
    Se lascou.
    Oí foi mexer com o Mito, se fudeu.
    Ei!!
    Esquerdalhada.
    Quando chegarem em casa veja se ta todo mundo em casa.
    Pois o papa é bicho comedou viu????
    Bota pra torar!!!
    Ainda bem que não tenho irmã.

  2. Me ajude aí!
    A minha memória tá me traindo nesse momento.
    Num era esse cara que baixava o cassete no Brasil e no PR JAIR BOLSONARO??
    Ou era o Prefeito de New York??
    Kkkkkkk
    Se for esse, se lascou.
    Deu ruim!!!
    Kkkkkkkkkkk

    1. Mais um que falou mal de Bolsonaro até a língua cansar e mostra que que praticava o que condenava nos outros. Esquerdista nato, esquerdista raiz. Aos poucos vão caindo os farsantes, um a um…

    2. Nesse momento não é só tua memória que está te traindo. A falta de estudos, tua índole ruim, a incapacidade de raciocínio e até tua mulher estão todos e traindo nesse momento. O cara que vc pensou é Rodolfo Giulliani. Acorda babaca. kkkkkkk

    3. Fiquei com pena de você é vou lhe ajudar, papa catôta. Não é só sua memória que está te traindo. Abraço olho que sua mulher também está.

    4. Leo, você que não tem memória nenhuma, deve ser por causa da maconha q vc fuma, Rodolfo Giuliani foi prefeito republicano de New York, o q criou a lei de tolerância zero contra os bandidos e botou a polícia pra acabar com a bandidagem, aliado de Trump e consequentemente da mesma linha ideológica de Bolsonaro, vá estudar antes de falar merda

    5. Ei, ei Leo, respeite a poliça!!
      Kkkkkkkkk
      Homi chifre ficou pra humanos mesmo usar homi, o bode véi do seu pai, usa de atrevido.
      Kkkkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkk
      Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055