martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

FOTOS: Sesap recebe novo lote para imunização contra Covid-19 com 24.600 vacinas da Coronavac/Butantan

Segunda, 09 de Agosto de 2021

Fotos: Paulo Nascimento

A campanha de imunização contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte ganhou um reforço já no início desta semana. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu mais um lote de vacinas da Coronavac/Butantan, que serão distribuídas aos municípios potiguares.

As 24.600 unidades desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta das 10h desta segunda-feira (9). A carga é dividida por igual entre primeira e segunda doses, garantindo o processo inteiro de imunização.

O novo lote servirá para ampliação das faixas etárias que estão sendo atendidas com a vacinação no estado.

Este é o quinto lote de imunizantes recebido pela Sesap em menos de cinco dias. O Ministério da Saúde sinalizou ainda que um sexto carregamento, com 51.480 unidades da Pfizer, chegará às 15h desta terça-feira (10).

Com esse lote de Coronavac, o RN chega a 2,93 milhões de doses descarregadas em solo potiguar. Até o início da manhã desta segunda-feira, a plataforma RN+ Vacina tinha recebido o registro de 2,3 milhões de doses aplicadas, alcançando 62% das pessoas acima de 18 anos que ao menos iniciaram a imunização.


Fonte: Blog do BG

 

OPINIÃO DOS LEITORES

    1. Estou esperando a Sputnik V, que a governadora Fátima Paraíba e o Consórcio Nordeste, disse que ia comprar. Tbm estou esperando os respiradores ou a devolução dos 5 milhões de reais.

  1. E o governo Bolsonaro “inundando” o Brasil de vacinas. E assim acaba mais uma narrativa mentirosa. E agora, “cumpanheros”? Rsrsrs

    1. Mas, na verdade, essa é só prá calar os “cumpanhero” (e aplicar neles). Essa daí é um placebo, melhor tomar chá de eucalipto com limão e alho ou uma dose de cana com limão e mel-de-abelha. Mas serve pros “cumpanhero”. Kkkkkkkkk

    2. Deveria ter feito isso espontaneamente e no tempo certo, antes que morresse tantos, não pra disputar com Dória, o verdadeiro protagonista da vacinação no país.

  2. Essa vai bóiar, o casal o casal Tarcísio Meira e Glória Menezes, foram imunizados em março deste ano, com a coronavac e estavam isolados em um sítio e mesmo assim foram infectados.

    1. Sabe de nada, Calígula!!! Os médicos, enfermeiros tomaram e uma minoria morreu! Por favor não atrapalhe a campanha de conscientização pela vacina 🙏

    2. Renata, está comprovada que a vacina com menor eficácia é a coronavac. Já se fala até na possibilidade de uma terceira dose por conta da sua baixa imunização. Isto é fato. Por isto que eu também torço pela aquisição de vacinas melhores, de preferência, por aquela(s) com a dosagem única, pois não é fácil para idosos, deficientes ou mesmo os trabalhadores ficarem se deslocando e enfrentando grandes filas para se vacinar. Claro que, se não houverem outras opções, se vacina com a coronavac, mas esta deveria seria a última opção. Infelizmente a esquerda brasileira bateu o pé para comprar e$$a vacina. Por que $era?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055