martins em pauta

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Após reunião, Aras e Fux defendem manutenção do diálogo institucional

 Sexta, 06 de Agosto de 2021

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, reconheceram a importância da manutenção do diálogo institucional após reunião de cerca de 50 minutos nesta sexta-feira (6).

O encontro entre Fux e Aras acontece após o cancelamento da reunião entre os três Poderes – anunciado pelo presidente do STF em sessão nesta quinta-feira (5). Eles não falaram com a imprensa após a reunião, mas em nota, o STF informou que “ambos reconheceram a importância do diálogo permanente entre as duas instituições.”

“Considerando o contexto atual, Fux convidou Aras para conversar sobre a relação entre as instituições. A reunião foi realizada nesta sexta-feira (6), e durou durante cerca de 50 minutos”, diz trecho da nota do Supremo.

Já a PGR afirmou, também em nota, que ambos “renovaram o compromisso da manutenção de um diálogo permanente entre o Ministério Público e o Judiciário para aperfeiçoar o sistema de Justiça a serviço da democracia e da República.”

O “contexto atual” é mencionado nas notas da PGR e do STF. Nesta quinta, ao cancelar o encontro entre os três Poderes, Fux afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ataca integrantes do STF, “em especial os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes (…) Diante dessas circunstâncias, o Supremo Tribunal Federal informa que está cancelada a reunião outrora anunciada entre os Chefes de Poder”, determinou.

Nas últimas semanas, Bolsonaro intensificou os ataques proferidos aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), principalmente após a inclusão do nome dele no inquérito das Fake News, que está sob relatoria de Moraes.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. É só fazer o que tem que ser feito Fux.
    Vcs deveriam serem os primeiros a dá exemplo e deixar de se meter no que não os compete.
    Voto auditado já!
    Porque vcs são contra?
    Qual o problema??
    Mandem soltar o dep. Preso.
    De prisão preventiva, virou prisão perpétua.
    Ja passou da hora do senado começar a impichar esses caras.

  2. NÃO!
    Que o STF continue estiando a corda, continue saindo das páginas da CF, continue sua escalada sem precedentes…
    Que a esquerda continue agindo na lama da política, nos guetos da corrupção e acusando o Presidente daquilo que eles praticam, usam e abusam…
    Que a oposição abstêmica de recursos públicos continue atuando da forma que vem, junto aos jornazistas, vamos em frente até a corda arrebentar. O brasil precisa ser passado a limpo!

    1. Recondução de Aras à PGR significará aval do Senado ao avanço fascista.

  3. Domingo próximo, 8/08/2021, haverá mais uma “motociata” de apoiadores do presidente Bolsonaro. Aguardem para ver a multidão. E por que não organizam ao menos uma “jegueata” em louvor do cachaceiro, analfabeto, vagabundo, sem escrúpulos, mal intencionado, corrupto e lavador de dinheiro de 9 dedos? Ele não está liderando as “pesquisas”? Kkkkkkkkll

  4. Só precisa combinar esse diálogo com o MINTO das rachadinhas… Afinal, quando um criminoso se sente acuado, sai atirando para todo lado… É esperado isso!

    1. É importante dizer, que o STF, o melhor, o cabeça de ovo, tá abrindo investigação de pessoas com foro, sem passar pela PGR, o quê é inconstitucional, Aras deve ter alertado Fiz.

    2. Se o STF não eh a instância indicada pra abrir processos de investigação de pessoas com prerrogativa de função (o famoso foro privilegiado- aquele foro que a família das rachadinhas disse que era contra mas Flávio Bolsonaro tem alegado sempre sabe?), qual seria a instância competente? No caso, se o presidente se tornar réu (o que eh diferente de ser investigado), aí o STF precisa da autorização do Congresso pra continuar o processo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643