martins em pauta

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Nem a extrema esquerda engole o discurso de Boulos: "O líder fake dos sem-teto"

 Quinta, 03 de Novembro de 2020

Nem mesmo dentro da extrema esquerda, a postura incoerente de Guilherme Boulos (PSOL) passa despercebida.

O site, “Causa Operária”, resolveu escrachar total descontentamento contra o “menino rico que brinca de ser pobre”, logo após as eleições municipais de São Paulo que derrotaram o pseudo comunista.

Logo no início da matéria, Boulos é chamado de "político da burguesia golpista" e o editorial completa dizendo que “o líder fake dos sem teto desnudou-se nessas eleições: foi financiado por banqueiros e empreiteiras, bajulado pela imprensa golpista e ainda atacou Cuba e Venezuela”.

O motivo da “discórdia” foi um encontro de Boulos na Associação Comercial de São Paulo que, de acordo com o site, seria a "casa do liberalismo". Lá, o candidato teria dito aos empresários: “não esperem de mim demonização do setor privado.”

A afirmação do psolista pegou os extremistas de surpresa e eles não perderam tempo para contra-atacar.

“Se antes ele poderia passar um perfume cor-de-rosa para fingir seu esquerdismo, agora jogou às claras toda a podridão de sua política.”

Segundo o Partido da Causa Operária (PCO), mantenedor do jornal, Boulos também não mencionou, durante a campanha para prefeito de São Paulo, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) do qual é principal expoente.

“O mínimo que é esperado de um suposto líder popular é que ele utilize a campanha eleitoral para fazer propaganda da organização em que atua”.

O “tiro de misericórdia” para extrema esquerda resolver cortar de vez elos com o socialista (pelo menos, por enquanto), foi o apoio financeiro que Boulos recebeu da empresária, Marília Andrade. A herdeira da empreiteira Andrade Gutierrez, uma das maiores do Brasil, desembolsou R$ 100 mil para a campanha de Boulos

“Logicamente, que isso é uma contradição para qualquer um que se diz de esquerda. Mas, no caso de Boulos, é ainda mais bizarro: ele se tornou conhecido justamente por ser a figura pública do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Teoricamente, o MTST e os sem teto seriam os inimigos número 1 de uma empreiteira. Mas, Boulos é amigão da Andrade Gutiérrez”, finaliza o site, acrescentando que o psolista tem o apoio de grande parte da mídia. Entre elas: Folha de S.Paulo, Globo, Veja e Jovem Pan.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643