martins em pauta

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Quem diria, o “velho” Boni critica a impertinente perseguição da Globo ao governo

 Quinta, 24 de Setembro de 2020

Todos deveriam assistir ao Roda Viva do dia 14 de setembro, em que o entrevistado foi o Boni, ex todo poderoso da Rede Globo.

Adivinha qual foi o tema? Ela mesma, a Globo.

Aos que ainda se iludiam, achando que a Globo não está indo na direção errada e vem com isso perdendo prestígio, respeito e audiência, assistam lá o que diz o seu criador.

Criticou o jornalismo e essa impertinente perseguição ao governo, o que ele chamou de cansativo “é o tempo todo isso - precisa ampliar a pauta”; criticou a forma preguiçosa de fazer jornalismo, que leva a mesma pauta das oito da manhã até a meia noite; criticou os erros estratégicos de terem perdido as licenças da F1 e do futebol; criticou o fato de terem excluído os programas infantis somente por falta de patrocinadores, o que tem feito a garotada correr para o YouTube; criticou a descentralização do comando da empresa; criticou a empresa tentar a mesma linguagem para os diversos meios de comunicação (tv e redes sociais).

Enfim: Boni, a seu estilo, sempre muito educado e gentil, detonou a Globo do início ao fim.

Acha que ela não deverá perder a concessão, embora tenha admitido que isso já ocorreu no passado e pode vir a ocorrer, mas que dependerá do congresso. Mas o resumo foi: está tudo errado!

Pra completar, respondendo ao Tonico Ferreira, um dos entrevistadores, ele disse que sim, essa guerra da empresa está interferindo em todo jornalismo brasileiro. Pois a pauta da Globo influencia e reverbera nas demais. Está deixando o jornalismo mais pobre.

Vale a pena assistir.

Ah! Tem só mais uma: disse também que Bolsonaro NÃO É DITADOR, AO CONTRÁRIO, todos os dias prega o respeito a Constituição. Vejam lá.

(Texto de Paulo Curvello)

Veja o vídeo:



da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643