martins em pauta

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Visita de Pompeo foi de iniciativa dos EUA, mas Brasil achou 'excelente', diz Ernesto

Sexta, 25 de Setembro de 2020 


Visita de Pompeo foi de iniciativa dos EUA, mas Brasil achou 'excelente', diz Ernesto
Foto: Marcos Corrêa / PR

A visita do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, ao Brasil, se tratou de uma iniciativa do próprio governo americano. É o que disse o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nesta quinta-feira (24). No entanto o chanceler ressaltou que o governo brasileiro foi comunicado, e achou a ideia "excelente". As informações são da Folha de S. Paulo.

 

Mike Pompeo visitou as instalações da Operação Acolhida em Boa Vista (Roraima) na companhia do chanceler brasileiro na sexta-feira (18). O projeto recebe refugiados venezuelanos da ditadura de Nicolás Maduro.

 

As investidas e tentativas do governo federal de aproximação com os Estados Unidos foram citadas por Ernesto Araújo. O chanceler ressalta que elas acontecem de forma geral, e não apenas do governo de Donald Trump, que concorre à reeleição, traz a matéria da Folha. “Não é fato que a proximidade do Brasil seja com o Trump, e não com os Estados Unidos”.

 

“Mike Pompeo me telefonou informando que estava organizando uma vista a países da América do Sul e que queria vir ao Brasil, visitar as acomodações da Operação Acolhida. Eu disse que achei excelente. Disse que iria receber com o maior prazer e assim aconteceu. Foi uma visita marcada comigo e de grande satisfação da nossa parte [governo]”, afirmou o chanceler brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643