martins em pauta

sábado, 26 de setembro de 2020

Justiça determina penhora de imóvel de Ciro Gomes como indenização por ter chamado Collor de “playboy safado” e “cheirador de cocaína”

Sábado, 26 de Setembro de 2020

Foto: reprodução/YouTube

Ciro Gomes (PDT-CE) terá um imóvel penhorado como forma de indenização por danos morais ao senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL). A decisão é da Justiça de São Paulo e atendeu o pedido dos advogados de Collor, Regina Manssur e Antonio Manssur Neto.

Inicialmente, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) havia instituído o pagamento de indenização em R$ 400 mil. No entanto, Ciro Gomes não quitou a dívida. Por isso, terá o imóvel penhorado. As informações são da Folha de S.Paulo.

O ex-presidente entrou na Justiça contra o ex-governador do Ceará após Ciro dizer que Lula deveria ter chamado Collor de “playboy safado” e “cheirador de cocaína” durante o debate nas eleições de 1989. A declaração foi dada durante entrevista de Ciro Gomes em 1999.

“Com o início das eleições, essa condenação vem em boa hora para demonstrar que devem ser mantidos o respeito e a lisura nos debates”, afirma Regina Manssur, advogada de Collor.

Procurada, a assessoria de Ciro Gomes não respondeu ao questionamento.

Com informações de IstoÉ e Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643