martins em pauta

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Por unanimidade, tribunal aprova inelegibilidade de Marcelo Crivella

Sexta, 25 de Setembro de 2020 


Por unanimidade, tribunal aprova inelegibilidade de Marcelo Crivella
Foto: Reprodução/UOL

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro finalizou nesta quinta-feira (24) a votação que confirmou a inelegibilidade do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. A decisão ocorreu com o voto favorável dos sete magistrados, sendo concluída por unanimidade.

 
O desembargador Vitor Marcelo Rodrigues havia pedido vistas para analisar o processo  sob o argumento de não ter tido tempo suficiente para analisar o processo. Ele foi nomeado para o TRE em 31 de agosto pelo presidente Jair Bolsonaro.

 
A ação que pede a inelegibilidade diz respeito a um evento na Comlurb em que Marcelo Hodge Crivella, filho de Crivella, foi apresentado como pré-candidato a deputado. A investigação aponta que funcionários foram obrigados a participar do evento. 


Com a decisão, Crivella já fica inelegível para estas eleições. A situação, no entanto, pode ser revertida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa diz que vai recorrer em caso de derrota e entende que ele está apto a participar do pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643