martins em pauta

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Segunda fase da Lava-Toga cumpre mandatos e prende filho de desembargador

Quinta, 09 de Abril de 2020

Foto: Agência Brasil


A Polícia Federal (PF) iniciou hoje (9) a segunda fase da Operação Plantão, conhecida como Lava-Toga. Ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de comercializar decisões judiciais com atuação dentro do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, beneficiando, entre outros, milicianos e investigados por crime de corrupção e tráfico de drogas.

Nesta quinta-feira, os agentes prenderam Renato Darlan, filho do desembargador Siro Darlan. O magistrado foi afastado pelo Tribunal de Justiça do Rio de janeiro por decisão do ministro Luiz Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Cerca de 60 policiais federais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, expedidos pelo STJ, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina.

A primeira fase da operação ocorreu em setembro de 2019, quando a PF encontrou indícios de tráfico de influência no TJ do Rio de Janeiro. À época, o desembargador Siro Darlan foi alvo das investigações por conta da suposta venda de sentenças no Fórum da capital fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643