martins em pauta

sábado, 11 de abril de 2020

Bolsonaro e Caiado visitam obras do 1º hospital de campanha do governo federal

Sábado, 11 de Abril de 2020

Foto: Reprodução/Júnior Guimarães

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), visitaram as obras do primeiro hospital de campanha do governo federal neste sábado (11). A unidade está sendo montada para atender pacientes com sintomas de infecção por coronavírus. O local escolhido foi Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

O encontro foi o primeiro dos dois políticos após Caiado “romper” com Bolsonaro. Lado a lado, eles falaram sobre a obra. Na oportunidade, o governador de Goiás fez agradecimentos ao governo federal pela obra.

“Quero agradecer a todos neste momento por essa estrutura que está sendo trazida para a cidade de Águas Lindas. Serão 200 leitos que podem ser transformados em UTIs, dando tranquilidade a quem venha a precisar do atendimento por problemas respiratórios. Muito obrigada presidente, aos ministros ao governo federal. Ao nosso prefeito também que proporcionou a estrutura”, disse.

Após o governador, o presidente fez também uma breve fala. “É uma satisfação estar entre pessoas que querem o bem do seu estado e do Brasil. Muito obrigado a todos vocês. Avante governo federal. O Brasil é nosso”, afirmou. Durante o encontro, o governador compartilhou álcool em gel com Bolsonaro e Lissauer, atendendo às recomendações da Saúde.

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a obra custará R$ 10 milhões e terá 200 leitos para atendimento exclusivo a pessoas com coronavírus.

Esses leitos serão adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores, além de refeitório e alojamento para profissionais de saúde.


Foto: Gabriel Tibaldo/TV Anhanguera

A montagem da estrutura começou a ser realizada na terça-feira (7). A previsão de conclusão da obra é de 15 dias. O terreno escolhido tem cerca de 10 mil m².

O governo federal é responsável por todo o custeio da unidade. O governo de Goiás fica responsável pela operação, oferta de maquinário, insumos e recursos humanos.

O Ministério da Infraestrutura é que deve ficar responsável pela contratação da equipe mobilizada e pela manutenção por quatro meses. Segundo o órgão, o terreno que está sendo usado foi terraplanado pela prefeitura da cidade e conta com instalações de gás, água energia e esgoto.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643