martins em pauta

sábado, 13 de julho de 2019

PERMUTA FAMILIAR: Trump cogita nomear filho Eric embaixador no Brasil, em troca com Eduardo Bolsonaro

Foto: Reprodução

Em um movimento diplomático inusitado na história recente da diplomacia mundial, o presidente Donald Trump poderá designar para assumir a embaixada dos Estados Unidos em Brasília um dos seus cinco filhos,Eric , irmão de Ivanka , assessora influente do pai.

Segundo fontes do governo brasileiro, Eric Trump viria para o Brasil se o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) for nomeado embaixador em Washington, como o seu pai e presidente Jair Bolsonaro indicou ontem que pretende fazer. Por coincidência, Eric tem a mesma idade de Eduardo, 35 anos.

A informação é que essa possibilidade estaria muito mais condicionada ao Brasil — país que não tem tradição de nomeações políticas para as principais embaixadas, ao contrário dos Estados Unidos, onde a comum a indicação de doadores de campanha e políticos fora da carreira diplomárica. Segundo fontes envolvidas no assunto, o envio dos filhos dos dois presidentes para assumir as respectivas embaixadas consolidaria as relações bilaterais.

Uma fonte comentou que o que mais se ouve em Washington é que a atuação da embaixada brasileira é “muito protocolar, burocrática e apagada”.

Os americanos já teriam deixaram claro que querem uma troca de nomeações políticas para as embaixadas. Personalidades como o ex-estrategista da campanha de Trump e um dos ideólogos da onda nacionalista de direita, Steve Bannon; o ex-subsecretário de Estado dos EUA para a América Latina, Roger Noriega; e o ex-embaixador dos Estados Unidos em Brasília Clifford Sobel sempre insistiram nesse ponto.

O Globo / Blog do BG


OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cruzado Jacobino
    O homem mais importante do mundo querendo enviar seu filho pra cá e os mimizentos reclamando do JB querendo enviar o filho dele pra lá.
    Essa ação é pra firmar essa aliança!
  2. Evan Jegue
    Taí algo que é mais aceitável, o peso do Brasil pros EUA é menor que o dos EUA pro Brasil.
  3. Francisco
    Só o mito com esse jeitinho de besta, f**** todo mundo, e os tolinhos chamando ele de doido. Kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643