martins em pauta

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Walfredo Gurgel adquire 17 novos berços hospitalares

Quarta, 10 de Julho de 2019

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) adquiriu 17 novos berços hospitalares para os serviços de atendimentos de urgência e internamentos pediátricos. Equipados com três manivelas, capacidade mínima de 180kg, barras laterais de proteção, suporte para soro e colchão de densidade MA-263, os equipamentos já beneficiaram os setores de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e Atendimento de Urgência do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). A enfermaria pediátrica, localizada no terceiro pavimento, também receberá os novos berços. A previsão é que o setor conte com seis unidades, até o fim desta semana. Para a aquisição, foram injetados recursos no valor de R$ 49.300,00 pelo Governo do Estado.

Maria da Glória Felix está com seu filho de três anos internado na urgência pediátrica do PSCS, devido a um acidente de trânsito. Mãe e filho deram entrada na segunda-feira (8) e já foram beneficiados com os novos berços no setor. “Em outros hospitais em que já estive com meu filho, os berços eram menores e não ofereciam tanta segurança. Estes daqui estão ótimos, muito confortáveis. Adorei”, afirmou.

A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, diz que a chegada destas acomodações infantis faz parte do projeto de qualificação assistencial pelo qual o hospital vem passando nos últimos anos. “Estamos investindo em novos equipamentos sempre que temos recursos para isso. A grandiosidade do Walfredo Gurgel exige que busquemos constantemente oferecer a melhor assistência possível a nossos pacientes. Cuidar não é só o remédio, a cirurgia, o curativo. É, também, poder oferecer conforto e segurança”.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643