martins em pauta

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Michelle, Rosângela Moro, Elisabeth Guedes dirigirão programa de Pátria Voluntária, pelo presidente Bolsonaro.

Quinta,11 de Julho de 2019


A primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro (PSL), presidirá o conselho do programa Pátria Voluntária, lançado hoje em cerimônia com a participação do presidente da República.

A advogada Rosângela Moro, mulher do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também será conselheira. No total, o Conselho Nacional de Incentivo ao Voluntariado terá 24 integrantes e será composto por 12 ministros do governo e 12 representantes da sociedade.

Além de Michelle e de Rosângela, também integram o conselho a cantora Elba Ramalho, o velejador Lars Grael, e Elisabeth Guedes, irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes. Elisabeth é vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares.

“Lutaremos incansavelmente para que o voluntariado seja uma marca do governo”, disse Michelle ao lançar o programa que pretende promover a participação de cidadãos no trabalho voluntário, ou seja, não remunerado, em parceria com o poder público, organizações da sociedade civil e entidades privadas.

O programa e o conselho estarão ligados ao Ministério da Cidadania, pasta do ministro Osmar Terra, e é semelhante a iniciativa lançada no governo anterior, do presidente Michel Temer (MDB), que recebeu o nome de Viva Voluntário e teve a participação da então primeira-dama, Marcela

Via: Noticia Brasil Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643