martins em pauta

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Polícia Civil cumpre seis mandados de prisão contra acusados de crime contra a mulher em Mossoró. Três mandados são por estupro de vulnerável

Sexta, 24 de Agosto de 2018


Policiais Civis da Delegacia da Mulher (DEAM) coordenada pela Dra. Christiane Magalhães com apoio de policiais civis da Delegacia de Areia Branca, desencadearam na manhã desta sexta feira 24 de agosto de 2018, de uma mega operação, para dar cumprimento a mandados de prisão expedidos pela justiça em desfavor de acusados de crimes contra a mulher em Mossoró RN.

A Operação denominada de Cronos, foi desencadeada em todo o Brasil, onde 2.000 (dois mil) policiais civis estão envolvidos. Em Mossoró, de acordo com a delegada da mulher, foram cumpridos seis mandados de prisão, sendo três por descumprimento a medidas protetivas e três, já com setença condenatória por estupro de vulnerável.

Presos na Operação:

Luiz Maia Sobrinho, 60 anos de idade, preso em casa, no Bairro Dix Sept Rosado, foi condenado a 8 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por estupro de vulnerável. (menor de 14 anos).

Francisco Hélio da Silva André, 44 anos de idade, foi preso em via pública no Bairro Bom Jardim. De acordo com a delegada Christiane Magalhães, ele preso por força de mandado judicial com setença condenatório de 10 anos e 8 meses de reclusão por crime de estupro de vulnerável.

Francisco de Oliveira Fernandes; 25 anos, foi preso em sua residência no Bairro Belo Horizonte. O mesmo foi condenado a 8 anos de prisão em regime semi-aberto, por estupro de vulnerável.

Osmar Fernandes da Silva, 31 anos de idade, foi preso em casa na Ilha de Santa Luzia, por força de mandado judicial, por crime de violência doméstica contra a mulher (Maria da Penha). O mesmo descumpriu medida protetiva expedida pela justiça em favor da ex-companheira dele.

Antônio Veronildo da Silva, 32 anos de idade, natural de Janduís/RN, foi preso em sua residência no Alto São Manoel. A Justiça determinou sua prisão por descumprir uma medida protetiva em favor de sua companheira.

Mairton Alves de Oliveira, 60 anos de idade, foi abordado e preso pelos policiais em sua casa no Bairro Santo Antônio. O mandado de prisão dele, foi expedido pelo judiciário em decorrência de desobediência a justiça. O mesmo descumpriu uma medida protetiva, tentou se aproximar da companheira e foi denunciado.

Os seis presos nesta operação denominada de Cronos, depois dos procedimentos na Delegacia da Mulher, foram encaminhados ao ITEP para exames de corpo de delito e depois conduzidos à unidades prisionais de Mossoró, onde ficarão a disposição da justiça.

Osmar Fernandes Antônio Veronildo e Mairton Alves, foram para a Cadeia Pública, enquanto que Luiz Maia, Francisco Hélio e Francisco Oliveira, que tem condenação, foram levados para a Penitenciária Mário Negócio.

De acordo com a Dra. Christiane Magalhães, a operação está em andamento e novas prisões deverão ocorrer até o final do dia, quando termina o trabalho dos policiais civis.
(Atualizado as 13h30min)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643