martins em pauta

sábado, 25 de agosto de 2018

Mulher contrai doença rara que come a pele dos órgãos genitais

Sábado, 25 de Agosto de 2018



IMAGEM MICROSCÓPICA DA BACTÉRIA (FOTO: REPRODUÇÃO)

Uma mulher que mora em Southport, na Inglaterra, foi diagnosticada com Donovanose, Infecção Sexualmente Transmissível (IST) que pode destruir o tecido genital. A moça, que não foi identificada, possui entre 15 e 25 anos.

A doença é causada pela bactéria Klebsiella granulomatis, e começa com pequenas feridas dolorosas (úlceras) nos órgãos genitais femininos e masculinos. Os machucados aumentam lentamente e formam protuberâncias vermelhas que sangram com facilidade. Conforme a infecção se espalha, pode destruir o tecido genital e fazer com que a pele ao redor da área perca sua cor natural.

A infecção “causa lesões e desintegração da pele, já que a carne do paciente é consumida”, disse Shamir Patel, farmacêutico da rede online de farmácias britânicas Chemist-4-U.com, em entrevista ao portal Liverpool Echo.

A donovanose é transmitida durante relações sexuais, principalmente as desprotegidas (quando não há o uso da camisinha). Em casos mais raros, também pode se espalhar pelo sexo oral. Os sintomas podem aparecer entre 1 e 12 semanas após a exposição à bactéria.

Segundo o Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos Estados Unidos, nos estágios finais da doença, os sintomas podem ficar parecidos com os de cânceres genitais avançados.

Para tratar a infecção, é preciso tomar antibióticos, geralmente por várias semanas. Cuidar o mais rápido possível pode reduzir o risco de complicações, que incluem danos genitais e cicatrizes, informou o NIH.

De acordo com o site LiveScience, a donovanose é rara, e foram registrados cerca de 100 casos por ano nos EUA. As ocorrências mais comuns acontecem com pessoas que viajam ou moram em de áreas tropicais onde a doença é mais recorrente, como na Índia, Papua Nova Guiné, Caribe, Austrália central e sul da África.

A notícia sobre a infecção desta mulher foi divulgada depois que a Chemist-4-U.com apresentou um pedido da Lei de Liberdade de Informação aos hospitais da Inglaterra como parte de uma investigação sobre as doenças no país. Conforme apurou o Daily Mail, não está claro como a mulher foi infectada, e nem se ela sofreu complicações da doença.

Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643