martins em pauta

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

'Meu país merece mais respeito', afirma FHC em resposta a artigo de Lula

Quarta, 26 de Agosto de 2018 

Foto: Divulgação

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu o artigo publicado nesta terça-feira (21), pelo jornal inglês Financial Times, sobre as afirmações feitas pelo seu sucessor na presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em texto divulgado semana passada no The New York Times, no qual o petista condenado e preso pela Operação Lava Jato afirmou que há um golpe de direita em andamento no Brasil para que ele não concorra às eleições deste ano.

O tucano afirmou que Lula retrata o país como uma “democracia em ruínas”, na qual a lei foi usada de maneira arbitrária para minar o petista e seu partido, o que não é verdade.

Em outro trecho, FHC também responde à declaração de Lula sobre a situação brasileira em 2003. “Também não é verdade, como Lula afirma, que o Brasil não tinha direção antes de ele assumir a Presidência, em 2003. É preciso lembrar que a estabilização depois de anos de hiperinflação começou com o Plano Real, lançado pelo ex-presidente Itamar Franco, e continuou no meu governo. Esse também foi um período marcado pelo estabelecimento de programas de bem-estar social que Lula posteriormente iria expandir”, ressaltou o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643