martins em pauta

sábado, 28 de julho de 2018

Na Bahia de férias, Dirceu defende Wagner como 'plano B' do PT

Sábado, 28 de Julho de 2018 

Foto: Reprodução / O Tabuleiro

Após deixar a prisão há um mês, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, defendeu o nome do ex-governador Jaques Wagner (PT) para disputar a Presidência da República no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso o petista tenha seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Dirceu teria debatido a ideia em reuniões com lideranças políticas do Sul da Bahia nos últimos dias.

Desde que deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, o ex-ministro resolveu tirar “férias” em Ilhéus. Dirceu está atualmente hospedado na casa do empresário Nilton Cruz, dono da Amazon Bahia, uma das maiores compradoras de cacau da região.

Em entrevista ao site Cidade Acontece, segundo o jornal O Globo, o petista declarou que durante o período sabático, recebeu a visita do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia. "Rosemberg me deu a alegria de me visitar na casa dos amigos em que eu estava em Ilhéus. Comemos muita carne de sol e o Rosemberg ainda fez um peixe maravilhoso pra nós. Conversamos muito sobre a Bahia, temos que reeleger Rui Costa e eleger Wagner senador, se ele não receber outra missão…", declarou.

Defendida por Dirceu, a ideia de ser candidato à presidência é atualmente refutada por Wagner. Se o cenário político não mudar, o ex-governador baiano tem grande possibilidade de conquistar uma vaga no Senado e, com o mandato, foro privilegiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643