martins em pauta

terça-feira, 24 de julho de 2018

Milhares de crianças podem ter recebido vacinas com defeito na China

Terça, 24 de Julho de 2018

Foto: Rodrigo Nunes / MS

Uma investigação feita pelo governo chinês mostrou que um grande produtor de remédios no nordeste da China, Changchun Changsheng, violou padrões na produção de pelo menos 250 mil doses de vacina contra a raiva e outras doenças. Com esse caso, exposto pelo jornal The New York Times, milhares de crianças chinesas podem ter recebido vacinas defeituosas.

Segundo informações do G1 Bem Estar, esse escândalo fez ressurgir os temores de que a corrupção na indústria farmacêutica tem colocado a população em risco. Além disso, o caso destruiu os esforços do presidente Xi Jinping para restaurar a confiança na medicina produzida no país.

De acordo com a publicação, essa já é a terceira crise envolvendo vacinas na China desde 2010. Ainda assim, o país busca se transformar em um dos principais produtores de produtos farmacêuticos no mundo. Em comunicado divulgado no domingo (22), o premiê Li Keqiang disse que vai "reprimir todos os atos ilegais e criminosos que ponham em risco a segurança das vidas das pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643