martins em pauta

sábado, 19 de agosto de 2017

Após juiz receber R$ 503 mil, CNJ resolve ‘olhar’ pagamentos

Sábado, 19 de agosto de 2017

Da revista Exame

A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, decidiu que o órgão vai investigar a folha de pagamentos de todos os magistrados do país.

De acordo com portaria publicada hoje (18) pelo CNJ, os tribunais de Justiça de todos os estados deverão enviar mensalmente ao conselho cópias do contracheque dos magistrados cinco dias após a liberação do pagamento.

A medida foi tomada após o surgimento de suspeitas de irregularidades a 84 juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

O caso veio à tona após a imprensa publicar que um dos magistrados recebeu R$ 503 mil em julho. Diante do fato, o conselho determinou a suspensão imediata de novos repasses.

Veja matéria completa AQUI.

Nota do Blog – Tudo voltará à normalidade em muito breve, ou seja, não acontecerá nada demais. Ninguém leve essa notícia a sério. A publicamos apenas para deixarmos consignada a decisão da ministra.

Tudo está arrimado em argumentos como “direito adquirido”, “está dentro da lei”, “quem tiver achando ruim que seja aprovado em concurso para juiz” e por aí vai.

Bola para frente!

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643