martins em pauta

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Quebra de bomba da CAERN causa falta de água em Martins e Serrinha

Quarta, 19 de julho de 2017


De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) o problema da falta de água em Martins e Serrinha dos Pintos, que vem ocorrendo há amais de 15 dias nessas cidades, está sendo ocasionado devido a queima de uma das bombas de elevação que conduz as águas das adutoras para estes municípios.

A Serra Online entrou em contato com os responsáveis pelo abastecimento da CAERN onde afirmaram que a Regional Alto Oeste já havia finalizado o reparo da bomba na segunda-feira (17), e a substituição do equipamento queimado na Estação Elevatória de Água 2, em Martins.

Ainda de acordo com a CAERN, ontem, terça-feira (18), o sistema foi religado para abastecimento da população das duas cidades que vem sofrendo com a falta de água, e a previsão é de normalizar o abastecimento até o final de semana.

Conforme a companhia de água e esgotos, a empresa está adquirindo três novos conjuntos de bomba para as três estações elevatórias de água de Martins, que deverá chegar nas próximas semanas e regularizar a problemática na região.

Bombas quebradas

Segundo o blog Martins em Pauta, do vereador Cabecinha, a população do bairro Jocelin Vilar, um dos mais populosos da cidade serrana, vem se queixando da quebra da bomba do Chafariz existente próximo aos colégios CERBA e CERB. O chafariz abastece as casas do setor e de outros bairros próximos, o que agrava ainda mais a problemática da falta de água.

“Fomos procurado por moradores e o vereador ‘Cabecinha’ (PHS), solicitou, através de requerimento, há quase 20 dias na tribuna da Câmara Municipal, a solução para o problema, afirmou o vereador em seu blog.

Fonte: asserraonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643