martins em pauta

quarta-feira, 19 de julho de 2017

FOTO: Neve cai sobre cidades gaúchas; frente fria avança com força

Quarta, 19 de julho de 2017


Município catarinense de São Joaquim registra tradicionalmente as mais baixas temperaturas do país (Reprodução/Reprodução)

Depois de um fim de semana relativamente quente no Rio Grande do Sul, a frente fria vinda do Chile chegou com força total ao estado no início desta segunda-feira. Os primeiros flocos de neve foram registrados por volta das 10h na cidade serrana de Canela. As informações são da MetSul Meteorologia.

Na noite de domingo, outros dois municípios gaúchos, Santana do Livramento e Pinheiro Machado, já haviam registrado pequenos flocos de neve.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizado na cidade de Campo Bom, no Vale dos Sinos, apontam que as temperaturas baixaram drasticamente dos 25,5°C para 7,5°C entre o domingo e essa segunda-feira.

A previsão é de que o frio se intensifique até a metade desta semana, com possibilidade de neve, ainda nesta tarde e noite nos municípios da Serra Gaúcha e da fronteira oeste do estado.

Na primeira quinzena de junho, as cidades serranas de Caxias do Sul, Farroupilha, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula também foram contempladas com o fenômeno.

A previsão do site Climatempo é que pode voltar a nevar nesta tarde e à noite no planalto e serra do Rio Grande Sul, no planalto e serra de Santa Catarina e no sul do Paraná. Além da Região Sul, a temperatura despencou também em outros estados do país, com destaque para Mato Grosso do Sul e para o oeste e sul de Mato Grosso.

Segundo as previsões, o ar frio vai continuar se deslocando pelo país durante os próximos dias, derrubando as temperaturas nas regiões Sudeste e Norte.

Veja, com Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643