martins em pauta

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Enfermeira é acusada de cortar dedo de criança

Quarta, 14 de dezembro de 2016

Um bebê de 11 meses teve o dedão da mão esquerda cortado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, na segunda-feira (12). Segundo a mãe, Jaqueciane Moraes, de 18 anos, uma enfermeira com uma tesoura foi quem cortou. Logo depois, a jovem postou uma foto no Facebook e relatou, indignada, o ocorrido.

"Vejam o ponto que chegou a nossa saúde, meu menino veio consultar no hospital pequeno príncipe e se internou, aí a enfermeira veio tirar o acesso do cateter do "braço", ficou com preguiça de tirar com a mão a fita que estava isolando e cortou com a tesoura arrancando seu dedinho :( " relatou na postagem.

Na publicação, a mãe afirmou ainda que teme que o filho fique traumatizado, já que ficou sem um dos dedos com menos de um ano de idade.
"Vou querer indenização e afastamento da enfermeira. Já me trouxeram para um quarto particular e meu filho está na sala de reconstrução, isso é saúde brasileira", escreveu. Por fim, Jaqueciane ainda questionou se alguém vai pagar pela dor do menino.

A criança, que é de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, completa um ano na quinta-feira (15). Ele tinha sido internado no Hospital Pequeno Príncipe no mesmo dia do corte para tratar a Síndrome de Wolff-Parkinson-White, uma doença no coração.

Por telefone, a assessoria de imprensa do Hospital Pequeno Príncipe informou que o caso já está sendo investigado e que a diretoria se reúne nesta terça-feira (13) para discutir o ocorrido. Ainda de acordo com a instituição paranaense, todo o apoio médico e emocional está sendo prestado à mãe e ao bebê.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643