martins em pauta

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Multidão incalculável no encerramento da Festa de Santa Luzia

Quarta, 14 de dezembro de 2016


Com lenços verdes e vermelhos ou vestidos com as cores das roupas de Santa Luzia, centenas de fiéis homenagearam a santa protetora dos olhos. Durante a procissão.

Para este ano foram introduzidas novidades que se voltaram para o percurso da procissão ehomenagens, com destaque para a participação do cantor e aviador Waldonys em apresentação no adro da Catedral e no céu da cidade.

Waldonys utilizou seu avião particular para fazer um gigantesco coração com fumaça da aeronave marcando o início da peregrinação.

A procissão teve início por volta das 17h com a imagem da padroeira partindo da igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Alto da Conceição.

Repetindo a estratégia de contemplar áreas diferentes da cidade a cada ano, o percurso deste ano envolveu ruas do Alto da Conceição, Boa Vista, Doze Anos e Centro numa extensão de 3.8 quilômetros.

Com uma estimativa de mais de 100 mil fiéis nas ruas da cidade a procissão chegou ao fim por volta das 19h marcando a abertura da solenidade de encerramento.


Com extrato do mossoroense

Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643