martins em pauta

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Polo da UAB em São Gonçalo é referência em educação a distância

Quarta, 14 de dezembro de 2016

Imagem ilustrativa
Resultado de imagem para imagens do polo UAB

O Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), que atua com a chancela da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em São Gonçalo do Amarante, será referência para os 16 que ofertam educação a distância (EaD) no estado, segundo a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A notícia foi transmitida ao prefeito, Jaime Calado, pela secretária de Educação a Distância (Sedis) da UFRN, Carmem Rêgo, durante visita da administração central da universidade à sede do pólo, na tarde desta segunda-feira, 12. Acompanhada do vice-reitor, pró-reitores de planejamento e da secretária da EaD da UFRN, a reitora Angela Maria Paiva Cruz percorreu as dependências do Polo construído pela administração municipal, e que abriga um auditório para 200 lugares, quatro salas de aula, três laboratórios, uma biblioteca, além de sala de coordenação, sala de tutoria e ambientes administrativos, como copa, baterias de banheiros, área de convivência, recepção e direção.

A Universidade Aberta do Brasil congrega cursos ofertados pelo Instituto Federal do RN (IFRN), Universidade do Estado do RN (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e UFRN. Depois de inaugurar o Polo, pela administração municipal, até o final deste mês de dezembro, a oferta de cursos pela UFRN passará de três para sete cursos. Além de Pedagogia, Matemática e História, entram as graduações de Administração Pública, Letras e Português.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643