martins em pauta

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Polícia Federal prende em Natal baraunense considerado um dos mais perigosos e procurados assaltantes de bancos do Nordeste

Quinta,15 de Dezembro de 2016


Gustavo Honorato quando foi julgado pelo TJP em Mossoró (Foto arquivo Fim da Linha)

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira 12 de dezembro, em uma oficina de conserto de ar condicionado no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal no Rio Grande do Norte, Gustavo Honorato de Santana, "Irmãozinho" de 44 anos, natural de Baraúna/RN. 

De acoredo com a PF ele é considerado um dos assaltantes mais perigosos e procurados do Nordeste do Brasil, acusado de assaltos a banco e formação de quadrilha. 

Ainda de acordo com a Polícia Federal,contra Irmãozinho como é mais conhecido existem dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça dos estados do Piauí e Maranhão. 

O assessor de Imprensa da PF Paulo Nascimento informou que a prisão do Gustavo Honorato, foi possível após investigações realizadas por policiais da Delegacia da PF em Mossoró, as quais levantaram os prováveis endereços onde ele poderia estar escondido na capital potiguar, uma vez que era procurado por crimes cometidos nos municípios de Jaicós/PI e Vitorino Freire/MA. 

Durante as diligências para localiza-lo, a Polícia Federal contou com apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) da Polícia Civil do RN. 

Dois mandados de busca expedidos pela Justiça foram cumpridos em endereços residências de alguns de seus parentes em Mossoró, inclusive, o de uma filha, no bairro Santo Antônio, e de um primo, no bairro Sumaré, onde foram apreendidos: R$ 27 mil em espécie, balaclavas, luvas, documentos falsos, rádios comunicadores, etc. 

De acordo com Paulo Nascimento, ainda pesa contra o Gustavo Honorato, agora detido, a acusação de envolvimento no assassinato de um soldado da polícia militar ocorrido em fevereiro de 2011 em Jaguaribara/CE, quando uma quadrilha da qual ele fazia parte invadiu aquela cidade para assaltar a agência do Banco do Brasil. Na ocasião, duas outras pessoas saíram baleadas durante a ação dos criminosos que conseguiram fugir.

O preso Gustavo Honorato de Santana (irmãozinho) permanece custodiado na Superintendência Regional da PF onde aguardará o pronunciamento da justiça.

Material foi apreendido em casas de familiares de Gustavo no Santo Antônio e Sumaré em Mossoró
Identidade Falsa apreendida pela PF junto com dinheiro e outros objetos

Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643