martins em pauta

sábado, 23 de julho de 2016

Policiais militares atiram em carro de promotor durante blitz no Sul do Piauí

Sábado, 23 de julho de 2016


Os policiais militares que participavam de uma blitz no povoado Torrões, no município de Picos, na noite dessa quarta-feira (20) atiraram contra o carro do promotor de Justiça Eduardo Plácido, que atua no município de Bom Jesus. De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Edwaldo Viana, nenhum disparo atingiu o carro e o promotor, já que as munições utilizadas eram balas de festim.

O comandante esclareceu que os policiais buscavam carros roubados na região quando se depararam com o caro do promotor, que não era alvo. “Estávamos numa barreira no Povoado Torrões, onde há muitos carros roubados. O promotor atua em Bom Jesus e recentemente chegou a Picos, e, não conhecendo a cidade, foi parar longe do Centro, onde estamos realizando a blitz. Ele viu a movimentação policial e decidiu retornar, foi seguido pela PM, que realizou disparos de intimidação com balas de festim. Ele acelerou mais ainda e bateu no meio-fio, mas tudo isso foi resolvido. No fim foi um mal entendido”, contou.

Ainda segundo o coronel, logo após o ocorrido os policiais e o promotor foram ouvidos, e as armas apreendidas para a realização de perícia. “Essa atitude foi necessária para comprovar que não atiramos com balas de verdade. Ainda queremos afirmar que a polícia e o Ministério Público têm um bom relacionamento. Não existe divisão de órgãos, somos um só e trabalhamos unidos”, disse.

Ao G1, a assessoria do Ministério Público relatou que o órgão acompanha de perto o caso para que tudo seja esclarecido.

*Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643