martins em pauta

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MP denuncia prefeito de Porto do Mangue por fraude em concurso

Sexta,18 de setembro de 2015

O Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, ofereceu denúncia à Justiça em desfavor do prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, que fraudou procedimento licitatório para contratação de empresa que realizou concurso público no município, indicou candidatos a serem aprovados, nomeou e empossou candidatos com os quais possuía algum tipo de relação ou com relação com pessoas de confiança do gestor.

A denúncia foi oferecida a partir de procedimento instaurado com base no Inquérito Civil nº 201/2011, cujo objeto era investigar fraudes na contratação da empresa Mult-Sai e no resultado do concurso público realizado pela empresa no município de Porto do Mangue, no ano de 2010.

O esquema era comandado pelos sócios da organizadora do concurso que movidos pela obtenção de lucro fácil aprovaram irregularmente pessoas indicadas pelo prefeito Francisco Gomes Batista, loteando vagas, obtendo assinatura dos candidatos em gabaritos fraudados, preenchidos pela própria organização criminosa, em momento distinto das provas.

A manipulação era tanta que houve inclusive a nomeação de candidata para o cargo de Fisioterapeuta, muito embora esse cargo sequer tenha sido previsto no edital do concurso. O poder público só com os salários pagos aos candidatos beneficiados com o esquema, ilegalmente admitidos, sem considerar os acréscimos decorrentes da correção de valores, provocou um dano ao erário de R$ 453.492,00.


Fonte: Robson Pires

         NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA

QUERIA SABER QUE JUSTIÇA É ESSA AQUI DA SERRA DE MARTINS, QUE AQUI FOI DESBARATADA UMA QUADRILHA DENOMINADA "QI" QUEM INDICA INCLUSIVE COM INTEGRANTE PRESO, MAS QUEM FOI PUNIDO FOI AS PESSOAS DE BEM QUE COM DIFICULDADE ESTUDARAM PAGARAM A TAXA DE INSCRIÇÃO E PASSARAM HONESTAMENTE, ESSES SIM, FORAM REALMENTE PREJUDICADOS E PASSADOS PARA TRAZ. ENQUANTO OS QUE PASSARAM ATRAVÉS DA FRAUDE, MUITOS ESTÃO TRABALHANDO COMO CONTRATADO OU COMISSIONADO NA ATUAL GESTÃO.

DURMA COM UM BARULHO DESSE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643