martins em pauta

sábado, 2 de maio de 2015

No Dia do Trabalho, Força apoia projeto de terceirização e CUT ameaça greve

Sábado, 02 de maio de 2015 | Brasil


Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove ato do Dia dos Trabalhadores no Vale do Anhangabaú – Marcos Alves / Agência O Globo

As comemorações do 1º de Maio das duas principais centrais sindicais do país foram marcadas pelo embate em relação ao projeto de terceirização (PL 4330). Em São Paulo, onde se concentra o maior número de trabalhadores em dois grandes atos, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) ameaça uma greve geral caso a proposta seja aprovada no Congresso Nacional, enquanto a Força Sindical defende que a terceirização não fere os direitos trabalhistas.

No ato da CUT, realizado no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista, sindicalistas são contra o projeto de lei que trata da terceirização. O PL 4330, que permite a terceirização em todas as atividades da empresa, já foi aprovado pelos deputados e agora será analisado pelo Senado Federal. A ideia da central é realizar uma greve caso o PL seja aprovado.

— O ato do 1º de Maio é contra o projeto que prevê a terceirização. É também o primeiro movimento para uma greve geral caso a terceirização seja aprovada no Congresso — disse Vagner Freitas, presidente da CUT. A greve geral seria só um primeiro passo, de acordo com Freitas. A ideia é que a central faça pressão para que a presidente Dilma Rousseff vete o projeto, caso ele seja aprovado no Congresso.


Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643