martins em pauta

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Filho de brasileiro executado na Indonésia é autista e está internado em Florianópolis, diz jornal

Quinta, 30 de abril de 2015

Jimmy Gularte teria apresentado piora em seu quadro após o anúncio da morte do pai


Do R7

Caixão com o corpo de Rodrigo Gularte chega à capital da Indonésia, JacartaREUTERS/Nyimas Laula

Executado na tarde de ontem (28) na Indonésia por tráfico internacional de drogas, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte tem um filho de 21 anos que sofre de autismo, segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a mãe, Jimmy Gularte não entende bem o que é a morte e nem compreende direito as circunstâncias do que aconteceu com o pai.

Jimmy Gularte é fruto do relacionamento de Gularte com a cantora Maria do Rocio Pereira. Ele mora com a mãe em Florianópolis e, de acordo com ela, apresentou piora em seu quadro de alteração de comportamento em decorrência da doença. Atualmente, ele está internado em um hospital na capital catarinense.

Itamaraty lamenta execução de brasileiro na Indonésia

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Maria contou estar triste pela execução do brasileiro, com quem manteve um relacionamento no início da década de 1990. Seu filho nasceu em 1994. Segundo a mãe, Rodrigo se afastou da família após o nascimento de Jimmy e “começou a viajar muito para fora”. Em janeiro, Maria alegou ao Diário Catarinense que Rodrigo teria alegado falta de condições de assumir a paternidade.

Após passar dez anos no corredor da morte, Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na terça-feira (28) na Indonésia. Rodrigo havia sido preso em 2004 por tentar entrar no país com 6 kg de cocaína. Ele usou oito pranchas de surfe para esconder 12 pacotes da droga.

Para tentar anular sua sentença e tentar transferir Rodrigo para um hospital psiquiátrico, a família do paranaense entrou com recurso alegando que ele sofria de esquizofrenia. Segundo informações veiculadas na imprensa local, Rodrigo teria tentado se suicidar pouco depois de ter sua sentença anunciada, em 2005. Ele teria ateado fogo em seu próprio corpo.

Com brasileiro em corredor da morte, governo volta a pedir clemência para Indonésia

Encarregado de negócios do Brasil em Jacarta, capital da Indonésia, Leonardo Carvalho Monteiro acompanhou o fuzilamento ao lado da prima de Rodrigo, Angelita Muxfeldt. Em sua última visita ao condenado, ela recebeu dele o pedido para que fosse enterrado no Brasil.

Rodrigo foi o segundo brasileiro executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi morto após também ser condenado por tráfico de drogas.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643