martins em pauta

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Advogado diz que disputa eleitoral é marcada pelas redes sociais e propagandas negativas

25 de setembro de 2014

Os candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Norte têm apenas mais três programas eleitorais para tentar convencer o eleitor nessas eleições em primeiro turno no Rio Grande do Norte. Na quarta-feira da próxima semana serão exibidos os últimos programas. Amanhã e segunda, os outros dois. Na linha de frente da disputa, os candidatos Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) manterão a estratégia de tentar desconstruir a imagem um do outro.

Apesar das mobilizações de rua, a campanha deste ano foi atípica, centrada no palanque eletrônico. “Historicamente, você tem as eleições das passeatas com os carros de som, depois as eleições das carreatas com os trios elétricos, após as eleições do rádio e da TV, quando houve muitas ações contras as TVs e rádios, e hoje há muita mídia social, com propagandas negativas por Whatsapp, Twitter e Facebook”, avalia o advogado Erick Pereira ao Jornal de Hoje.

Erick Pereira analisa que estas estão sendo eleições atípicas no Brasil e no Rio Grande do Norte, diferente de outros pleitos, com destaque para a falta de participação do cidadão. “O grande risco que vejo é o eleitor imaginar que anulando o voto, votando em branco ou não indo votar, será um voto de protesto, quando, na verdade, será um grande risco que você tem em não participando eleger quem exatamente você não quer que seja eleito”, avalia, explicando que voto em branco ou nulo ou não participação no pleito não entra no cômputo dos votos válidos.


Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643