martins em pauta

quarta-feira, 12 de março de 2014

O insustentável peso da “Rosa” em sua terra natal

Terça-Feira - 11/03/2014 - 19:54h
Mossoró


Tratado como peça-chave para uma hipotética reviravolta não índices de avaliação do governo, o programa de investimentos denominado de “RN Sustentável” começou mal para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Foi hoje pela manhã em Mossoró.
Rosalba foi acuada com veemente protesto de professores grevistas, na Avenida Presidente Dutra, onde se situava a programação, no Hotel VillaOeste.
Embaraços
No seu discurso, em vários momentos a governadora entrou num “oito”. Chegou aponto de encerrá-lo e depois retomar a fala. Para chegar e sair do local precisou da blindagem da segurança pessoal e de proteção da Polícia Militar.
Faixas e palavras de ordem a avenida pregavam: “Fora, Rosalba”! Em incontáveis vezes, carros passavam no leito da pista e reverberavam o protesto com buzinaço.
No auditório em que apresentava aspectos técnicos do programa, Rosalba parecia uma estranha em sua terra natal. Sequer apareceu um único vereador de seu sistema político. Secretários de estado e o deputado José Adécio (DEM), que tem base na região Central do estado, deram representatividade ao evento.
Prefeito
Na plateia, alguns prefeitos não pareciam entusiasmados com as palavras da governadora, que está em seus últimos meses de gestão. Nem as conhecidas claques com gritos conhecidos, como “é a Rosa”, figuraram na defesa de Rosalba.
Na mesa formada para a solenidade, em destaque ficou o prefeito provisório de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), potencial candidato à prefeitura nas eleições suplementares de 4 de maio deste ano.
Ele é o primeiro governante municipal mossoroense a não fazer parte do grupo de Rosalba, nos últimos 17 anos. Mau presságio para a Rosa.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643