martins em pauta

quarta-feira, 12 de março de 2014

Deputado Fábio Faria pede apoio da Câmara para aprovar PEC que garante rendimento a vítimas de violência


O deputado federal Fábio Faria, segundo vice-presidente da Câmara, fez um pronunciamento nesta terça-feira para pedir apoio da Casa à PEC 368, que garante um auxílio no valor de um salário mínimo por mês às vítimas de violência.
“O Estado brasileiro não deve ficar inerte a situações em que a vítima de crime fique desamparada no momento em que mais necessita da solidariedade estatal. Então, cabe a nós, representantes do povo, instituir mecanismo de assistência social para aqueles casos em que a vítima e a sua família não recebem benefícios do sistema previdenciário”, disse o deputado, lembrando que no Brasil, as famílias de presos que cometeram delitos já estão amparadas pelo Auxílio Reclusão.
“Há muito que se questiona o instituto do auxílio-reclusão. A presente proposta não tem a intenção de excluir esse auxílio da árvore constitucional, que é assegurado às famílias daqueles que contribuem com a Previdência Social, mas busca proporcionar às vítimas e suas famílias os meios mínimos para uma vida digna”, concluiu o deputado.

Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643