martins em pauta

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Fernando Bezerra decide não aceita ser candidato ao Governo


Fernando Bezerra decide não aceita ser candidato ao Governo


Depois de muita reflexão, reuniões com familiares e observações do “cenário”, o ex-senador Fernando Bezerra resolveu: não aceita indicação do PMDB para ser candidato a governador.
Henrique apadrinha Fernando, mas bases não se empolgam (Foto Portalnoar)
Sua decisão deverá ser comunicada ainda hoje aos líderes peemedebistas Henrique Alves e Garibaldi Filho.
Bezerra há dias sinalizava o distanciamento da proposta de candidatura, que a princípio o encantara e o seduzira – fruto do incentivo do deputado federal Henrique Alves. Mas essa vontade foi-se volatizando.
Nos últimos dias, refluiu de vez.
Ontem, a cúpula estadual do partido esteve reunida em Natal para tratar da pré-campanha, com questões relacionadas ao pleito deste ano. Fernando Bezerra foi ausência notada e anotada.
Apoio
Paralelamente, nas redes sociais, desde o início da semana que ganhou forma de matéria viral uma campanha em defesa de outro nome, não o de Fernando, como candidato do PMDB ao Governo. A cruzada nasceu na ala da “Juventude Peemedebista”.
Enfim, em momento algum houve apoio e empolgação das bases em relação ao ex-senador, que foi eleito ao Senado em 1998, mas que fracassou na tentativa de chegar ao Governo do Estado em 2002, pelo PTB.
Em sua passagem pelo Senado, Fernando constituiu-se num dos nomes mais importantes para o Rio Grande do Norte nas últimas décadas, na esfera política.
Foi ministro de dois presidentes (Fernando Henrique Cardoso e Lula da Silva). Só Aluízio Alves, ex-governador, conseguira esse feito, com passagem pelos ministérios de José Sarney e Itamar Franco.
Sem Bezerra, talvez boa parte da política hídrica do estado, baseada em grandes reservatórios de água e adutoras, ainda estivesse engatinhando.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643