martins em pauta

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cláudia mostra confiança na volta e já anuncia BIC do Belo Horizonte



Fotos: Reprodução/Twitter
Andrey Ricardo/Da Redação
A prefeita cassada Cláudia Regina Freire visitou hoje (29) moradores do bairro Belo Horizonte (zona sul). Ela conversou com populares e algumas lideranças políticas daquela região. Por meio da sua conta no twitter, a Cláudia anunciou que uma de suas metas, caso consiga retornar à Prefeitura Municipal de Mossoró, é criar a Base Integrada Cidadã (BIC) do Belo Horizonte. Ela demonstrou confiança em decisão que vem do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
FOTO: Segurança foi a principal cobrança dos moradores
No twitter, Cláudia disse: “Acredito na justiça de Deus e dos homens assim que voltarmos vamos trazer a base integrada cidadã para o Belo Horizonte”. A promessa foi feita após cobranças dos moradores da localidade. As principais queixas das pessoas que foram ouvidas por Cláudia eram relacionadas à insegurança. A zona sul de Mossoró, realmente, é uma das áreas que sempre apresentam altos índices de violência, conforme dados recentes da polícia.
O projeto que foi idealizado por Cláudia, enquanto ainda estava à frente do Poder Executivo Municipal, prevê a criação de quatro BICs. No bairro Santo Antônio (norte), a primeira a ser instalada, os resultados são considerados positivos. Recentemente, o tenente-coronel Francisco Alvibá Gomes, comandante do II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, apresentou dados que revelaram queda nos índices no Santo Antônio, área da primeira BIC.
Serão contempladas ainda com outras duas unidades deste projeto o conjunto Nova Vida (leste), que costuma chamar a atenção da população pelos recorrentes casos de violência, e os Abolições (oeste). Com a concretização deste projeto, as quatro regiões da cidade seriam contempladas, influenciando diretamente no trabalho de combate à violência. A medida é bastante esperada pelos mossoroenses, que há anos sofrem com o aumento da criminalidade.

Cláudia durante a conversa com os moradores
Cláudia Regina e Wellington Filho, prefeita e vice de Mossoró, foram afastadas por decisões em primeira e segunda instância. A última derrota judicial veio no fim da semana passada, quando a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, foi afastada do Poder Executivo Estadual, em processo que referia-se à construção de um poço para beneficiar Cláudia e Wellington. A maioria dos processos que os dois respondem está ligada à Rosalba.
A assessoria jurídica de Cláudia Regina está bastante confiante com as decisões vindouras, segundo apurou o DEFATO.COM. Há expectativas em torno de uma nova decisão judicial que recolocaria Cláudia e Wellington na Prefeitura de Mossoró. Enquanto isso, a chefia do Executivo Municipal continua sob a direção do vereador Francisco José Silveira Júnior, que assumiu o cargo devido à condição de presidente da Câmara dos Vereadores de Mossoró.

Fonte Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643