martins em pauta

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dr. Guaraci foi transferido para Natal em UTI Móvel


O estado de saúde do médico e ex-vice prefeito de Umarizal Dr. Guaraci Onofre ainda é grave mais vem apresentando melhoras. Segundo informações repassadas pelo ex prefeito Neo, Guaraci foi transferido por volta das 11 horas, em uma UTI Móvel totalmente equipada para capital do estado, Natal.

Ainda segundo Neo, o estado de saúde do médico é grave, mais apresentou sinais de melhora na manhã dessa quinta-feira mexendo com os dedos dos pés e das mãos. O médico Dr. Roberto Alencar, que acompanhou todo processo de atendimento e transferência de Guaraci até Mossoró na manhã de ontem (22), confirmou sua melhora. As informações são do Blog Umarizal News.

Guaraci foi diagnosticado em Mossoró com um problema pulmonar. Seu estado de coma é causado por encefalopatia hepática, uma manifestação de doenças no fígado, aonde há um excesso de produtos tóxicos provenientes da alimentação e do próprio fígado, que deveria eliminá-las. A encefalopatia surge quando o fígado torna-se incapaz de eliminar ou transformar esses tóxicos pela destruição das suas células e/ou porque o sangue que vem do sistema digestivo é desviado do seu caminho normal e vai direto para a circulação geral (incluindo a do cérebro) sem passar pelo fígado antes.

Martins em Pauta com informações de UZL em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643