martins em pauta

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Descaso com a Saúde Publica

via NPRN





Sou amante do futebol como todo brasileiro, o fato é que, estamos inconformados com a forma em que o governo do Estado vem tratando a saúde publica , no momento em que se preocupa em arrumar verbas para copa ou qualquer outro evento, e a população ? Essa questão não vem de hoje, no HRCCA tem que ser tomada uma atitude, a população do alto oeste está literalmente abandonada.


Na noite desta quarta-feira(22/02/12), uma Senhora que reside em Paraná/RN, sofre de problemas cardíacos, com fortes dores no peito, chegou ao HRCCA por volta das 21:10 horas, na emergência quando o medico plantonista de imediato solicitou um eletro cardiograma e diante da inexistência de um cardiologista, só particular e juntamente com a assistente social da unidade hospitalar procuramos via telefone por quatro médicos, mas os telefones estavam fora de área ou desligados, a mesma ficou internada e na manhã de hoje, foi realizado outro exame e em seguida recebeu alta, graças a Deus e a boa vontade do medico e seus auxiliares, tudo acabou bem com essa senhora.

Já uma outra senhora residente em Pau dos Ferros/RN chegou pela madrugada passando mal e de todas as formas procuraram um medico cardiologistas, por telefone era impossível e os familiares desesperados foram as residências de alguns médicos cardiologistas e não foram atendidos, mesmo com todo esforço e dedicação da equipe de plantão, a senhora faleceu.

É preciso que fatos como estes o Ministério Publico tome conhecimento, na escala de plantão medico do HRCCA, um cardiologista aparece apenas nos dias de sexta-feiras, essas duas senhoras escolheram o dia errado para adoecer.

Indignados com a situação, não fui informado se a família pretende abrir um processo contra o Estado, responsável pelo Hospital, sabemos que entrar na Justiça não vai trazer um ente querido de volta, mas os culpados precisam ser responsabilizados para que isso não aconteça com outras pessoas. Quantos ainda vão morrer para que esses governantes tomem providências.

Há poucos dias uma ambulância passou quatros dias parada em frente ao Hospital, por problemas mecânicos. Imagina! se quebra quando transportava algum paciente estado grave para outra unidade hospitalar.

Nota do blog Martins em Pauta:

" Como e que pode isso acontecer nos dias de hoje é revoltante..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643