martins em pauta

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sinte quer debater pautas recorrentes com secretária de Educação

A primeira semana de janeiro teve plantão permanente da direção do Sinte na Secretaria de Educação do Estado. A atividade buscou uma audiência com a secretária para discutir uma pauta recorrente da categoria, mas a gestora informou que não tinha espaço na agenda para receber o Sindicato.

A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, afirma que a estratégia da secretária reforça a ideia de que o Governo pouco se importará com o destino da educação também em 2012. “Respeitamos a secretária e os seus compromissos, mas ela não poderá criticar a qualidade da educação neste ano se em 2011 não foram feitos investimentos na formação continuada e permanente da categoria”, afirmou a dirigente.

As comissões, resultantes da negociação de 2011, também não tiveram uma resposta da SEEC, o que para a sindicalista demonstra a falta de prioridade do Governo com os profissionais da educação e, principalmente, com os seus usuários. É preciso relatar também a omissão e a falta de neutralidade da SEEC no que concerne a aplicação do Plano de Carreira dos Funcionários. “A secretária Betânia tem que defender os funcionários, porque são eles que respondem pelo funcionamento dos serviços nas Escolas, nas DIREDs e na própria secretaria”, afirmou Fátima Cardoso.
Fonte: Sinte
via Olho D'Água em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643