martins em pauta

domingo, 8 de janeiro de 2012

ONÇA-PARDA É CAPTURADA PELOS POLICIAIS DA CIPAM-6 NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ

Após a presença de jacarés nas águas do rio Mossoró, desta vez quem aparece em Mossoró em uma Onça-Parda, confira a matéria a seguir.

Policiais do pelotão de polícia ambiental de Mossoró receberam um comunicado por volta das 17h desta sexta-feira (06/01) que um animal tipo Onça-Parda (ou Suçuarana) estaria circulando em um matagal as margens da RN-117 entre as cidades de Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado nas proximidades do sitio Estreito.
Três policiais da viatura CIPAM-6 comandada pelo CB-Moura e os SDs Barbosa e Bis Neto conseguiram após quase uma hora de buscas capturar o animal selvagem medindo aproximadamente 30 cm de altura e 60 cm de largura que estava bastante machucado, segundo informou o cabo Moura, esse animal encontrado causa perigo tanto a população, quanto aos animais que são suas presas por ser um animal selvagem. Os policiais ambientais acreditam que o felino foi atacado por alguns cachorros, que por sinal é um dos poucos animais que a Onça-Parda tem medo de atacar.
A Suçuarana, como é mais conhecida na nossa região, é um animal mamífero da ordem dos carnívoros e pode chegar a 63 cm e pesando cerca de 100 kg, suas principais características é ficar em locais de difícil acesso, como florestas, mata fechada e no campo, ela pode se proteger pulando de árvores em árvores com agilidade e apoiado com sua calda que a faz se equilibrar entre os galhos.
Segundo dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), este mamífero é ameaçado de extinção por conta de prestar ameaças a animais de criação, como carneiros.
O animal foi conduzido até a sede do IBAMA onde será tratado com vacinas e todos os procedimentos necessários.

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643