martins em pauta

sábado, 17 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE SERRINHA DOS PINTOS/RN EFETIVA 11 AGENTES COMUNITÁRIOS


Vereadores reunidos votam a favor da efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde de Serrinha dos Pintos.

No ultimo dia 16, foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Serrinha dos Pintos uma reunião de carater extraordinário para a votação e aprovação do Projeto de Lei nº 014/2011, que regulamenta a efetivação dos cargos de 11 Agentes Comunitários de Saúde, encaminhado pelo Prefeito Municipal Francisco das Chagas de Freitas. O ato será publicado na proxima terça-feira (20/12/11) no Diário Municipal e atende as disposições da Emenda Constitucional nº 51 de 2006, a qual assegura a efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde.
Com a palavra o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Queiroz
O Secretário Municipal de Saúde, Paulo Queiroz, lembra que a luta pela efetivação dos agentes se arrasta desde 2006, por meio de muitas reuniões e discussões sem sucesso. Além disso ele destacou também o fato de só agora, nessa gestão, foi que houve sensibilidade e vontade política para reconhecê-los como servidores efetivos. "Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), não escondem a satisfação de, depois de uma longa jornada de lutas, conseguirem a tão sonhada efetivação" disse.
Na imagem os Agentes que foram beneficiados com a aprovação do projeto e ao centro o Secretário Paulo Queiroz
"Nós eramos pouco valorizados, mais graças ao apoio do atual Secretário de Saúde, hoje nós conquistamos essa batalha e passamos a ser valorizados e respeitados como profissionais", desabafou a agente de Saúde Edinéia.

Fonte Gardenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643