martins em pauta

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sesed registra redução no número de homicídios em Mossoró

 (João Ricardo Correia/Sesed/Divulgação)

Nos últimos meses, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realizou um levantamento no município de Mossoró, e comprovou o declínio no número de homicídios, uma vez que em maio desse ano foram registrados 26 casos e em junho, 19.

No mês de julho de 2011, o número de ocorrências cairam para dez casos, sendo que cinco deles ocorreram durante confrontos armados com a Polícia Militar.

Há duas semanas foi lançado o programa Sertão Seguro, com quatro viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com base em Mossoró e disponível para cobrir as regiões Oeste e Central do Estado. Os homens do grupo de elite da PM atuam especificamente nas áreas mais críticas, onde estavam sendo registrados os mais altos índices de crimes contra a vida, a partir do levantamento feito pela Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Sesed (Seac).

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, garante que o trabalho de policiamento em Mossoró continuará. “Começamos em Mossoró, em fase de teste, e já estamos obtendo bons resultados. O ideal seria que não acontecesse nenhum assassinato, mas isso não depende somente das ações policiais. Se depender da vontade da governadora Rosalba Ciarlini e da determinação dos nossos policiais, o povo de Mossoró pode ter a certeza que a criminalidade vai continuar sendo combatida e esperamos que os índices de criminalidade sejam reduzidos, ainda mais no decorrer do mês de agosto e dos próximos meses”, disse.

Aldair da Rocha reforça que as reuniões que tem mantido com representantes da Segurança Pública do estados vizinhos facilitam a troca de informações acerca das quadrilhas interestaduais e ampliam as condições de planejar ações que apresentem êxito no combate aos criminosos, principalmente assaltantes, homicidas, traficantes de drogas e ladrões de cargas.

De acordo com o Núcleo de Análises Estatísticas do 2º BPM, comandado pelo tenente-coronel Túlio César Oliveira, as quantidades de roubos e furtos, na região de Mossoró, se mantiveram estáveis, levando-se em conta os primeiros semestres de 2010 e 2011.

Fonte DN online editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643