Terça, 09 de dezembro de 2025
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (9) que sua pré-candidatura à Presidência em 2026 é “irreversível” e cobrou que partidos e líderes da direita se alinhem ao seu nome desde já. O senador disse que a união do campo conservador é obrigatória e que todos “têm de vir comigo desde o início”.
As declarações foram dadas após visita ao pai, Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da PF em Brasília. Flávio relatou que o ex-presidente “ficou muito feliz” com o impacto político do anúncio e recebeu uma pesquisa do Instituto Veritá que aponta empate técnico com Lula — 39,2% contra 39,8%. Ele destacou que o resultado contradiz o Datafolha, que mostra vantagem de 15 pontos para o petista.
Flávio afirmou ter se reunido com dirigentes de PP, União Brasil e Republicanos para pedir apoio imediato. Segundo ele, apesar de alguma hesitação inicial, os presidentes das siglas reconheceram que sua pré-campanha “vai tracionar”.
O senador também elogiou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), considerado um nome-chave do bolsonarismo, e disse que seu pai acompanhou pela TV declarações positivas do aliado. Para Flávio, a união da direita é inevitável: “O Brasil não aguenta mais quatro anos de PT”.
Com informações de InfoMoney

Nenhum comentário:
Postar um comentário