Domingo, 09 de março de 2025
De acordo com a pesquisa, Bolsonaro aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Lula registra 43%. Ciro Gomes e Simone Tebet não ultrapassariam os 5% de apoio.
A sondagem também testou um segundo cenário, incluindo novos nomes na disputa, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Eduardo Leite (PSDB-RS) e Romeu Zema (Novo-MG). Além deles, o empresário Pablo Marçal (PRTB) e o cantor Gusttavo Lima foram mencionados.
Caso Bolsonaro não participe da corrida presidencial, Lula lideraria com 41,6% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas, que teria 32,3%. Já Gusttavo Lima, Caiado e Zema ficariam com 4,5%.
Em um cenário onde Eduardo Bolsonaro (PL-SP) substitui Tarcísio, Lula manteria 41,5% da preferência, enquanto o filho do ex-presidente teria 23,8%. Romeu Zema surgiria com 10%, e Caiado, com 6,4%.
Na projeção para o segundo turno, Lula venceria quase todos os concorrentes testados, com uma média entre 47% e 48% dos votos. No entanto, Tarcísio de Freitas seria uma exceção, superando o petista com 49%. O mesmo percentual seria alcançado por Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno contra Lula.
A pesquisa entrevistou 5.710 pessoas entre os dias 24 e 27 de fevereiro, utilizando metodologia de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário