martins em pauta

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Brasil diz que ataque de Israel em Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, terá “graves consequências”

Terça, 13 de fevereiro de 2024

Destroços após ataque israelense em Rafah | Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

O Ministério das Relações Exteriores declarou que o ataque planejado por Israel na região de Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, terá “graves consequências”, como novas vítimas civis e um “novo movimento de deslocamento forçado de centenas de milhares de palestinos”.

Segundo nota do Itamaraty, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe com “grande preocupação” o anúncio da operação militar pelas autoridades israelenses. A informação foi divulgada em nota publicada nesta terça-feira (13).

Rafah é considerada por Israel o “último refúgio” do grupo Hamas.

“O governo brasileiro recebe, com grande preocupação, o recente anúncio, por parte de autoridades israelenses, de preparação de nova operação militar terrestre em Gaza, desta vez no Sul, na região de Rafah, na fronteira com o Egito”, escreveu ministério.

“Tal operação, se levada a cabo, terá como graves consequências, além de novas vítimas civis, um novo movimento de deslocamento forçado de centenas de milhares de palestinos, como vem ocorrendo desde o início do conflito”, acrescentou.

O Itamaraty também afirmou que o governo brasileiro “reitera sua conclamação em favor da cessação das hostilidades e da libertação dos reféns em poder do Hamas como passos para a superação da crise humanitária em Gaza”.

A declaração da pasta foi feita no dia em que Lula se prepara para viajar à região. O presidente embarca na tarde desta terça (13) para o Egito.

O país africano faz fronteira com a Faixa de Gaza. Alvo da nova operação, Rafah é o local em que passam cidadãos repatriados da região. Também é para onde parte da população do norte de Gaza se deslocou depois dos ataques de Israel.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esse imbecil de nove dedos, alcoolatra, fanfarrão, mentiroso, apedeuta, esta pensando que bota medo em quem? Israel? Melhor ele deixar de falar besteira para o nosso bem.

  2. O Brasil não tem moral para opinar no conflito Terrorismo Islâmico-Hamas X Israel. Talvez Nicolau Maduro, Daniel Ortega e o gordinho da Coreia do Norte lhe ofereçam parabéns. Viva a bravura Israelense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643