martins em pauta

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Acabou a brincadeira em SP! Bandidagem em desespero com operação que vem cancelando CPFs

 Quinta, 15 de fevereiro de 2024



A vigésima morte foi confirmada na noite do último domingo (11/2).

Conforme o relatório mais recente, até o final de domingo, 580 indivíduos foram presos, incluindo 211 foragidos da Justiça.

A SSP adiciona que todos os episódios de fatalidades ocorridas na Operação Verão estão sob análise da 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, contando com supervisão do Ministério Público e do Judiciário.

Três policiais militares já perderam a vida na Baixada Santista nos primeiros meses do ano, como resultado do embate com o crime organizado e esforços de segurança. A cidade de Santos, devido à sua posição estratégica e lucratividade para as organizações criminosas, devido ao Porto de Santos, tem sido foco de atenções.

A Operação Escudo foi iniciada no fim de janeiro, seguindo o falecimento do soldado Patrick Bastos Reis, na Operação Verão, momento em que cinco PMs já haviam sido visados em ataques na região, segundo a Secretaria da Segurança Pública, que desenvolveu um plano de ação em resposta.

Desde o início da operação, outros dois policiais foram mortos por criminosos na região. Recentemente, o secretário Guilherme Derrite mudou seu gabinete para Santos a fim de monitorar mais de perto as ações da operação.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643