martins em pauta

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Em pleno Governo petista e pela primeira vez na história bandidos fogem de penitenciária federal

 Quinta, 15 de fevereiro de 2024

Todos já sabiam que a volta de Lula - muito comemorada em presídios - significaria a derrocada do combate ao crime.

Nesse cenário, nesta quarta-feira (14), um terrível acontecimento inédito no Brasil ocorreu na Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte: foi registrada a primeira fuga na história dos presídios federais de segurança máxima do Brasil.

Os foragidos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conhecido também por “Tatu” ou “Deisinho”.

Os fugitivos, originários do Acre, estavam detidos na referida penitenciária desde o dia 27 de setembro de 2023, e possuem vínculos com a facção Comando Vermelho (CV), a mesma de Fernandinho Beira-Mar, que encontra-se recluso na mesma unidade prisional.

A fuga foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, que mencionou ter recebido um pedido de auxílio para a recaptura dos criminosos, afirmando que "o suporte necessário está sendo providenciado".

A Secretaria de Administração Penitenciária do estado também afirmou estar colaborando com a operação de busca pelos foragidos.

A audácia dos criminosos parecem fazer coro as recentes afirmações de Lula em defesa de "crimes leves" e a escancarada relação do ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, com praticantes de atos terroristas como Paulo Galo, que incendiou a estátua de Borba Gato.

Vale relembrar, também, que a esposa de um líder do CV recentemente visitou inúmeros Ministérios do Governo Lula.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643