martins em pauta

quinta-feira, 15 de junho de 2023

CPI das ONGs é instalada, define presidente e relator e deve trazer revelações assombrosas sobre a Amazônia

Quinta, 15 de Junho de 2023

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) foi escolhido presidente da CPI das ONGs. A relatoria ficou com Marcio Bittar (União Brasil-AC).

O senador Plínio Valério é o autor do requerimento de instalação da CPI e trava dura batalha por sua instalação, desde 2019.

Uma de suas primeiras declarações, após sua escolha para comandar a CPI, dá uma clara demonstração do que está por vir:

“Vamos atrás dessas ONGs que pegam dinheiro em nome da Amazônia e nada fazem pela Amazônia. Porque a Amazônia não é floresta só, Amazônia é o ser humano, é o homem que habita nela”.

O relator, Marcio Bittar, também demonstrou disposição de ir a fundo nas investigações:

“Precisamos investigar aquilo que falam em nome da Amazônia passando ao largo de governos. Estamos falando de um território que é mais da metade do Brasil”.

O relator disse ainda que em áreas da Amazônia o país já não tem mais soberania, argumento compartilhado por Plínio Valério. Segundo ele, há interesses internacionais nos grandes fundos que financiam as ONGs. Entre os interesses estaria o de “isolar a Amazônia”.

O PT certamente está envolvido.

Será mais uma pedra no sapato desse desgoverno do ex-presidiário.

A comissão será composta por 11 senadores titulares.

São eles: Confúcio Moura (MDB-RO); Marcio Bittar (União Brasil-AC); Styvenson Valentim (Podemos-RN); Plínio Valério (PSDB-AM); Zenaide Maia (PSD-RN); Lucas Barreto (PSD-AP); Beto Faro (PT-PA); Chico Rodrigues (PSB-RR); Jaime Bagattoli (PL-RO); Zequinha Marinho (Podemos-PA); e Dr. Hiran (PP-RR).

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643