martins em pauta

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Caso Marielle: Quem matou Zico Bacana?

 Quinta, 10 de Agosto de 2023

O fato do ex-vereador Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, e o irmão Jorge Tavares terem sido assassinados a segunda-feira (7) no Rio de Janeiro, levantou uma série de alertas sobre o caso Marielle Franco.

Zico foi ouvido como testemunha nas investigações sobre o assassinato da vereadora, em 2018.

Um personagem como Zico Bacana pode ter sido queima de arquivo de políticos, de milicianos ou até mesmo de maus policiais.

Para o advogado criminalista e professor de Direito Penal, Carlos Fernando Maggiolo, a execução de ex-vereador expõe o perigo de viés político na federalização do caso Marielle.

Em análise impactante, Maggiolo afirmou que a delação premiada do Élcio Queiroz, recentemente divulgada, pode até revelar finalmente o mandante do crime (não se sabe ainda porque só foi divulgada a primeira parte da delação), mas "causa estranheza as autoridades federais não procurarem o caminho mais fácil para se chegar aos mandantes".

"Já que estavam dispostos a procederem para uma delação, por que não ofereceram isso ao Ronnie Lessa, o autor dos disparos e líder dos criminosos?
Ora, quem poderia ter uma linha mais reta com o mandante do que o líder?
Quem vai delatar necessariamente tem que 'entregar' o seu companheiro hierarquicamente superior, no caso, o mandante.
Quem melhor que o Ronnie Lessa pra isso?
O que causa mais estranheza ainda é o fato de que o próprio Ronnie Lessa acenou em dezembro/janeiro, que estaria disposto a realizar delação premiada. Seria fácil.
Agora executam um personagem político/miliciano, antes mesmo de revelarem o inteiro teor da delação premiada do Queiroz.
Será que alguém teve acesso a informação privilegiada e precisou apagar um arquivo vivo?", indagou o advogado.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643